Mulher é resgatada de helicóptero de forma desastrosa e agora está a pedir uma indemnização

Em junho de 2019, uma mulher idosa oriunda de Phoenix, no Arizona, foi resgatada de helicóptero depois de se ter sentido mal e um ano depois, encontra-se a processar a cidade por negligência. Katalin Metro, de 75 anos de idade, decidiu ir caminhar para o Piestewa Peak com o seu marido e a meio da subida, ela ficou desorientada e com dores de cabeça.

Isto originou uma chamada para o Corpo de Bombeiros de Phoenix, que se viram obrigados a resgatar Katalin de helicóptero, mesmo contra a sua vontade. O estranho aqui é que para a elevarem, tiveram de deixar uma maca suspensa no ar, e depois de a idosa ter ido para cima da mesma, rodopiou cerca de 174 vezes, tendo ficado bastante tonta.

A verdade é que depois de todas essas voltas de helicóptero, a idosa afirma ter ficado com muitas dores, ansiedade e acabou por desembolsar posteriormente centenas de milhares de euros em hospitais e farmácias. Agora, o casal está a pedir uma indemnização à cidade de Phoenix…

Katalin foi colocada em segurança depois de ser levantada pelo helicóptero no entanto, à medida que as hélices do mesmo giravam mais e mais rápido, também ela rodopiou na maca onde se encontrava.

Confere:

O que aconteceu não é usual: normalmente, costuma existir uma corda extra que impede a maca de girar fora de controlo mas neste caso, possivelmente por causa de ventos fortes, ela falhou e “acabou por partir-se”, segundo Derek Geisel, piloto de resgate da operação. O seu marido, George, afirma que “os olhos dela estavam pretos, bem como a cara, os pés e as mãos”. Ele explicou que o “sangue foi-lhe todo para cabeça e que lhe estragou alguns vasos sanguíneos da cara”.

Agora, os advogados do casal estão a pedir uma indemnização no valor de 2 milhões de dólares pelo que aconteceu em junho de 2019.

Que situação…