Mulher espalha sangue da menstruação na cara para mostrar que o período é “bonito e poderoso”

Uma mulher que trabalha como terapeuta sexual decidiu espalhar sangue da menstruação na sua cara para mostrar o quão “bonito e poderoso” é o período. Será esta uma das cenas que ficaram por sair na série Sex Education?

Demetra Nyx, oriunda da Califórnia, partilhou as poderosas imagens no Instagram para tentar marcar uma posição contra o estigma que existe à volta do período, que muitas vezes é visto como algo sujo e é encarado como um tabu…

https://www.instagram.com/p/Br9HmPgn1Av

De acordo com o que reporta o Sun, a mulher de 26 anos de idade teve o período pela primeira vez aos 12 anos mas tinha vergonha disso e via aquilo como algo nojento. Devido a isso, ela tentou esconder a situação durante algum tempo.

Ela acabou por colocar o DIU mas o dispositivo dava-lhe dores muito más, ao ponto de ela nem conseguir sair da cama. Acabou por retirá-lo e só aí começou a estar mais em sintonia com o seu ciclo menstrual. A sua opinião acerca do período foi mudando e hoje, ela fala abertamente sobre o ciclo menstrual nas suas redes sociais.

Eis as fotografias que deram que falar:

https://www.instagram.com/p/Bhn6isEHLdd

https://www.instagram.com/p/Bqc3-SsHavL

Demetra já partilha fotos deste género há mais de um ano e as opiniões relativas às fotografias são divididas, sendo que há quem diga que ela é “demente” e “sem noção”, enquanto há quem apoie a sua mensagem e diga que ela está a fazer muito pela sociedade.

https://www.instagram.com/p/BiyzDNenjHE

O que pensas das fotografias?