Mulher foi passar uma semana com o namorado e deixou a filha em casa sozinha, que acabou por morrer à fome

Uma mulher japonesa de 24 anos de idade foi presa depois de ter deixado a própria filha em casa sozinha para passar oito dias com o namorado. Sem comida, Noa, de 3 anos, acabou mesmo por falecer. O incidente ocorreu em Tóquio, no Japão, e consta-se que Saki Kakehashi viajou quase mil quilómetros para visitar o namorado, em Kagoshima, de acordo com o que reportou o Japan Times.

Os investigadores disseram que Saki disse ter pensado que “seria normal” deixar a filha sozinha durante esse período de tempo que fora passar com o namorado e ao voltar a casa, no dia 13 de junho, Saki encontrou Noa estendida no chão, sem respirar, e chamou os paramédicos. A criança chegou inclusive a ser levada ao hospital mas foi declarada morta ao dar entrada no mesmo.

A autópsia revelou que Noa morreu de desidratação e inanição. A menina tinha uma ferida nas nádegas, supostamente porque a fralda que tinha colocada não era trocada há imenso tempo. As condições de higiene da residência não eram boas, afirmaram as autoridades, que estão também a investigar a suspeita de que Noa talvez pudesse sofrer abusos físicos.

Saki divorciou-se em 2017, ficando com a guarda da filha.

Fonte: metro.co.uk