Mulher nasce com 19 dedos nos pés e 12 nas mãos

Ela tem 63 anos de idade, é indiana afirma não poder sair de sua casa em Ganjam, na Índia, temendo pela sua segurança. É que graças à sua condição, até os próprios vizinhos a chamam de bruxa: é que Kumar Nayak possui 19 dedos nos pés e 12 nas mãos…

A família de Kumar não tem dinheiro suficiente para pagar as cirurgias necessárias para corrigir o caso extremo de polidactilia (anomalia do desenvolvimento caracterizada pela presença de maior número de dedos do que o normal) dela.

“São 63 anos a viver nesta condição. Os moradores acreditam que eu sou uma bruxa e mantêm-se afastados de mim”, disse a mulher ao Daily Mail. Ela também reclama de atrair olhares por ser tratada como “uma completa aberração”.

A polidactilia afecta um a cada mil nascimentos. No mês passado, outro caso chamou a atenção: um chinês de 21 anos nasceu com nove dedos no pé esquerdo. Os pais de Ajun recusaram o tratamento porque um vidente havia dito que os dedos extras eram sinal de boa sorte. O chinês decidiu procurar ajuda por conta própria e eventualmente, foi submetido a cirurgia.

Que situação…