Mulher perde o emprego depois de ter surgido na internet uma filmagem sua a “arrastar” um cavalo com uma carrinha

Um casal oriundo do Colorado foi mesmo acusado de crueldade para com os animais depois de terem sido apanhados em flagrante, sendo que existem registos do momento em vídeo, a abusar do seu cavalo.

O vídeo do incidente começou a circular nas redes sociais depois de ter sido partilhado no Facebook e as pessoas foram rápidas a apontar o dedo e a criticar o gesto. O mesmo vídeo mostra o cavalo, Trigger, a ser arrastado à força num caminho coberto de gelo pelo veículo do casal. Confere:

De acordo com o que reportou a CNN, os donos do cavalo, Amber Saldate e o seu marido foram mesmo acusados judicialmente, depois de uma investigação ter sido levada a cabo. Em entrevista com a CBS Denver, a Sr. Saldate queixou-se ao repórter sobre o desfecho daquele escândalo:

“Tomas uma má decisão às vezes e isso pode destruir a tua vida. Eu perdi o meu trabalho por causa disto, e deixei imensa gente irritada. Eu obriguei o nosso cavalo a fazer algo que ele não queria nem devia ter feito. Sei que errei e estou muito arrependida. E percebo perfeitamente que as pessoas estejam chateadas. Foi algo realmente muito estúpido de se fazer e até hoje não sei porque o fizemos”.

PRESS RELEASE FROM THE 14TH JUDICIAL DISTRICT DISTRICT ATTORNEY'S OFFICE“ANIMAL CRUELTY CHARGES FILED IN GRAND COUNTY…

Publicado por Grand County Sheriff's Office em Terça-feira, 26 de novembro de 2019

Consta-se que o cavalo foi retirado da guarda do casal e que se encontra seguro agora.