Mulher utiliza o sangue da sua menstruação como máscara facial e diz que deixa a sua pele “a brilhar”

Uma mulher oriunda dos Estados Unidos encontrou uma maneira bem criativa de utilizar o sangue do seu período, sendo que ela consegue fazer pinturas com ele, regar as plantas e até fazer máscaras faciais.

Mary Miranda, de 36 anos de idade, diz que a máscara facial em questão, apesar de pouco comum, deixa “a pele a brilhar” e ajudou inclusive a aliviar algumas cicatrizes provocadas por acne.

A verdade é que ela nem sempre foi positiva quanto ao seu sangue menstrual, sendo que afirma que teve o período pela primeira vez aos 12 e que já sofreu muito com dores…

Mesmo a tomar a pílula, os períodos “pesados” de Mary não acalmaram. Em 2006, diagnosticaram-lhe um quisto nos ovários e ela teve de ser operada de emergência para lhe removerem o ovário direito.

Dois anos depois, Mary parou mesmo de tomar a pílula, porque decidiu que não queria colocar mais hormonas sintéticas no seu corpo. A verdade é que as dores do período continuaram, e até vieram alguns efeitos secundários como vómitos, pressão sanguínea baixa e muita, muita transpiração.

Passado algum tempo, descobriram-lhe um tumor uterino e ela foi submetida a operação novamente, com o intuito de salvar o seu sistema reprodutor. Preocupada que tivesse de fazer uma histerectomia algum dia se os problemas continuassem, Mary começou a procurar por métodos holísticos que melhorassem a sua saúde nesse sentido…

Foi nesta altura que Mary descobriu os rituais Moon Blood, descritos como “o ato de dar as boas vindas, honrar e apreciar a menstruação”.

Mary revelou: “Prometi honrar o meu útero e os meus períodos todos os meses. Agora, é altura de celebrar e quero que outras mulheres passem por isto também. Vi uma publicação de uma mulher que se tornou viral e ela recebeu imenso ódio e negatividade depois de ter publicado uma fotografia com sangue da menstruação na cara. Senti-me impotente em ver tantas mulheres a receber ódio por causa de um ritual tão sagrado”.

Mary disse que desde que descobriu estes rituais, nunca mais voltou atrás…

Todos os meses, Mary faz uma máscara facial com o sangue do seu período, deixando-o atuar durante meia hora. Ela também pinta com o sangue, dança com ele e utiliza-o inclusive para regar as plantas, com o intuito de “oferecer o seu sangue à Terra”.

Agora, o seu objetivo é o de ajudar a quebras tabus e barreiras sobre a menstruação, daí ter partilhado publicamente toda a sua jornada. Ela encoraja outras mulheres a dar as boas vindas ao seu ciclo mensal em vez de o temerem.

O que dizer?