in

Mulheres menstruadas proibidas de entrar na praia, para não atrair tubarões

Parece insólito mas está mesmo a acontecer. Grande parte das pessoas deve ter noção de que as águas australianas são bem diferentes das portuguesas, por exemplo. Por lá, é muito fácil encontrar tubarões e nem todos eles são propriamente simpáticos.

Assim, foi tomada uma medida na praia de Jarvis Bay, com o principal objetivo de não atrair ainda mais tubarões para aquelas águas: ficou estritamente proibida a entrada a mulheres menstruadas.

Agora, é aquele momento em que vocês perguntam: “mas como é que esse controlo vai ser feito, afinal de contas?”. De acordo com os responsáveis pelo município e pela praia, todas as mulheres que entrarem na praia vão ser revistadas para averiguar se levam consigo tampões ou pensos higiénicos.

Para além disso, poderá ser feito um mini teste aleatório com o objetivo de verificar se o “mood” da mulher em questão é o normal ou é o de quem está com o período. A medida tem gerado muita polémica e os australianos não parecem ter gostado muito da ideia.

E tu, o que achas?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.