Mulheres sentem-se atraídas por homens que se parecem com os seus irmãos

Um novo estudo revela que Sigmund Freud não estava assim tão equivocado relativamente às suas investigações sobre a atracção sexual familiar. O estudo, que foi publicado na revista científica Evolution and Human Behavior, veio comprovar que muitas mulheres sentem-se subconscientemente atraída por tipos que se parecem muito com os seus irmãos…

Assim, provavelmente o Complexo de Édipo não seja assim tão exacto como Freud expôs ou então pode ter sofrido alterações com o passar do tempo. Para o estudo, o procedimento consistiu em seleccionar um certo número de mulheres participantes e posteriormente foram-lhes mostradas fotografias de outra mulher, do seu companheiro, do seu irmão e de outros três homens e pediram-lhes que classificassem as caras em termos de semelhanças faciais, sem saber se as pessoas nas imagens estavam relacionadas ou não.

Curiosamente, os resultados mostraram que havia uma evidência clara das semelhanças faciais do companheiro de uma mulher e do seu irmão, de acordo com a percepção que obtiveram das fotografias. Isto de forma mais simples significa que muitas mulheres têm mesmo companheiros relativamente parecidos aos seus próprios irmãos.

O que dizer?