Na Austrália, estão a pensar em deixar cair de aviões salsichas envenenadas com o objectivo de matar milhares de gatos

Pois é, o governo australiano planeia matar milhares de gatos ao deixar cair, através de aviões, salsichas envenenadas em pontos estratégicos. A Austrália tem um sério problema com gatos, porque existem milhões (!) deles e muitos são uma ameaça para as espécies nativas do país.

Na verdade, eles são tantos mas tantos que já foi feito um plano com o objetivo de matar dois milhões deles até 2020 para que as espécies nativas fiquem a salvo…

Para além disso, também existem equipas profissionais a viajar pelo país a montar armadilhas para matar gatos, tudo a mando do governo. O New York Times reportou que as salsichas que serão utilizadas para matar os gatos são feitas de carne de canguru, gordura de galinha, especiarias e ervas, sendo que são capazes de matar um gato em 15 minutos.

As saborosas mas letais salsichas são feitas numa fábrica em Parth e serão lançadas de aviões em intervalos de 50 quilómetros onde os gatos mais costumam andar. Sabemos que são saborosas porque os homens que as desenvolveram disseram tê-las testado nos seus próprios gatos.

Apesar de isto parecer muito estranho, quase horrendo para nós, os gatos são um problema genuíno na Austrália. Eles foram trazidos pelos europeus que ficaram no continente e desde então, já levaram cerca de 20 espécies nativas à extinção.

Um estudo recente constatou que os gatos matam cerca de 377 milhões de pássaros e 649 milhões de répteis por ano em toda a Austrália.

Tinhas ideia deste problema?