NASA planeia levar a primeira mulher à lua em 2024

A NASA faz intenções de levar a primeira mulher à lua no ano de 2024, bem como o próximo homem. Este momento histórico será alcançado através do programa de exploração lunar pioneiro da organização, intitulado Artemis, que utilizará técnicas inovadoras e sistemas para explorar uma significante zona da superfície lunar.

Através de Artemis, a NASA irá trabalhar com parceiros comerciais a nível global e aponta para uma exploração sustentável no ano de 2028.

Os astronautas a bordo da nave Orion serão lançados para a órbita lunar utilizando o Space Launch System da NASA, um sistema poderosíssimo. Depois de chegarem à lua, a NASA quer explorar toda a superfície lunar possível, utilizando quer humanos, quer robôs “exploradores”. O objectivo será também o de encontrar água e os astronautas têm a missão de desvendar os muitos segredos que a lua deverá ter escondida.

Com esta missão, o objectivo é também investigar como é que os astronautas podem viver e trabalhar à superfície de “outro corpo celestial”, bem como detectar quais as tecnologias necessárias para, por exemplo, mandar uma equipa durante três anos para Marte.

Conhece melhor o programa Artemis:

Muito bom.