Nike vai doar 30,000 pares de ténis para os trabalhadores que estão na linha da frente a combater a COVID-19

A Nike está a doar 30,000 pares de Air Zoom Pulse, uns ténis concebidos especialmente para “atletas profissionais de saúde”. A marca decidiu fazer a doação para auxiliar aqueles que se encontram na linha da frente a combater a COVID-19.

Em comunicado oficial, a Nike diz que já começaram a doar os pares de Air Zoom Pulse a muitos trabalhadores na área da saúde por uma série de hospitais e centros clínicos pelos Estados Unidos. Inicialmente lançados em novembro de 2019, eles disseram que o design dos ténis foi criado com os “heróis de todos os dias” em mente.

De acordo com um comunicado publicado no website da Nike, “todos os componentes dos ténis trabalham em conjunto para assegurar uma boa locomoção em condições de hospital”. A Nike juntou-se à organização Good360 para distribuir os ténis a uma série de profissionais de saúde em Chicago, Los Angeles, Memphis, Nova Iorque, e outras.

“De um atleta para outro, os atletas da Nike reconhecem a resiliência física e mental dos atletas profissionais de saúde”, pode ler-se.

Muito bom.