in

Norma europeia obriga a que os pacotes de açúcar passem a ser pagos já este ano

Pois é, caros amigos que gostam muito de encher o seu cafézinho com açúcar, as notícias não são boas. Está a falar-se de uma nova norma que irá obrigar a que os pacotes de açúcar sejam pagos, ainda para ser implementada em 2018 em toda a Europa.

De acordo com o que foi reportado, começou a pensar-se nesta medida para reduzir o consumo de açúcar, “que muitas vezes é desnecessário”, por parte da população. Beber café com açúcar é uma prática comum, especialmente em Portugal, e todo esse açúcar é refinado, pelo que faz mal à saúde.

Para além disso, outro dos motivos é o facto de muita gente não consumir esse açúcar que é dado, aproveitando para levar os pacotes para casa. Uma porta-voz do Parlamento Europeu veio explicar: “A quantidade de pessoas que leva açúcar completamente gratuito para casa é enorme e isso tem de acabar. O açúcar era dado para o café e é por isso que esta medida tem de ser implementada”.

Rumores indicam que a partir de agora, um pacote de açúcar poderá custar entre 15 a 25 cêntimos, dependendo de cada país da União Europeia.

O que achas da medida?

Nota: Artigo fictício/satírico/humorístico. A informação aqui veiculada não corresponde à realidade, é meramente ficcional.