Nova investigação sugere que o sémen pode tratar a depressão das mulheres

Pois é, foi num estudo recente realizado na Universidade do Estado de Nova Iorque, em Albany, que um professor de psicologia e a sua equipa descobriram que a absorção de sémen por parte do corpo feminino está correlacionada com menos sintomas de depressão.

A equipa conduziu inquéritos anónimos a mais de 300 estudantes do sexo feminino, onde tiveram de responder a algumas perguntas sobre as suas atividades íntimas, incluindo a frequência com que tinham relações sexuais e o quão regularmente os companheiros utilizavam preservativo…

Para além disso, as participantes também completaram o “Beck Depression Inventory” (BDI). Nele, surgem 21 perguntas para averiguar o nível de sintomas de depressão que uma pessoa pode ter, entre eles o estado do humor, o sentimento de culpa, os problemas sociais ou uma elevada falta de auto-estima.

Feitos estes testes, chegou a hora da análise dos resultados. E parece que de acordo com o líder da investigação, Gordon Gallup, as mulheres cujos companheiros nunca utilizam preservativo na penetração tiveram um resultado mais baixo no BDI, esse tal teste para os sintomas de depressão, quando comparadas com aquelas que utilizavam frequentemente o preservativo nas relações sexuais.

De entre todas as variáveis em estudo, o preservativo está fortemente relacionado com as diferenças de resultados nos testes BDI realizados pelas participantes. A equipa de investigação acredita que a correlação entre o uso de preservativo e os sintomas de depressão podem resultar de uma interação de material biológico…

Gallup explicou que depois da penetração sem preservativo, as paredes internas da vagina da mulher absorvem alguns dos fluidos produzidos pelo homem. É possível, de acordo com o que sugere a equipa, que o humor e estado de espírito da mulher sofra alterações em resposta a esta absorção.

Ainda assim, a amostra de mulheres inquiridas no estudo é pequena e ainda existem algumas questões por responder relativamente aos resultados. Podes obter mais informações AQUI.

Curioso.

Fonte: https://www.albany.edu/news/releases/2002/june2002/gallupstudy0602.html