Novo estudo diz que beber vinho antes de dormir faz-te perder peso

O vinho não só têm o dobro do teor de álcool da maioria das cervejas como também é repleto de antioxidantes. Agora, investigadores conseguiram concluir que ele pode mesmo ajudar-te a perder peso, se o beberes antes de te ires deitar.

Foi na Universidade de Washington e Harvard que descobriram uma substância química no vinho, chamada resveratrol, que impede as células de gordura do corpo de adquirirem mais gordura. Assim, foi concluído que beber dois copos de vinho por dia pode ajudar a reduzir o risco de obesidade em cerca de 70%.

Parte da razão pela qual o vinho é recomendado à noite é que suas calorias ajudam a manter a tua sensação de saciedade, reduzindo os teus desejos de te alimentares durante a noite…

Outro estudo realizado numa universidade dinamarquesa revelou uma relação distinta entra a cintura e o consumo de vinho: as pessoas que bebem vinho todos os dias têm cinturas mais finas do que aquelas que não o fazem.

Se por ventura precisares de mais alguma razão para comprar algumas garrafas de vinho, o estudo feito em Harvard sobre o ganho de peso descobriu que das 20.000 pessoas testadas, cada uma que ganhou uma quantidade significativa de peso não bebe álcool!

Agora, já tens o apoio da ciência…