O gin torna as pessoas mais agressivas do que as restantes bebidas alcoólicas

O gin está na moda. É um facto. Assim, é uma bebida que tem ganho muitos, muitos fãs e alguns não conseguem dispensar da bebida quando saem à noite. E se te dissermos que o gin pode tornar as pessoas mais agressivas do que as restantes bebidas alcoólicas?

Pelo menos é o que nos diz a ciência…

De acordo com um estudo realizado pela Global Drug Survey, se o gin é a tua bebida de eleição quando vais para os copos, então significa que podes escalar muito rápido de uma pessoa calminha para um verdadeiro Hulk.

Isso mesmo, parece que beber gin torna-te mais agressivo. Neste estudo, constatou-se que praticamente 1/3 das pessoas que bebem bebidas espirituosas sentem-se irritadas e agressivas quando se esticam um bocadinho – 20% mais elevado do que aquelas que bebem cerveja ou vinho.

O co-autor do estudo, o professor Mark Bellis, revelou: “Durante séculos, a história do rum, gin, vodka e outras bebidas espirituosas vem com violência associada. Este estudo global sugere que consumir bebidas desse tipo nos dias que correm resulta numa maior agressividade por parte de quem as bebe, comparado com quem bebe outro tipo de bebidas”.

Apesar de nos tempos que correm, beber gin pode estar associado a graciosidade, estilo e muita, muita diversão, no século XVIII, o gin estava especialmente associado à pobreza, à loucura, à depressão e até à morte.

O estudo comprovou claramente que aqueles que optam pela cerveja ou pelo vinho têm menos estes sentimentos de raiv e agressividade e que tinham mais tendência em sentirem-se relaxados e confiantes. O vinho tinto supostamente deixa-nos mais cansados, enquanto que as bebidas espirituosas fazem-nos responder de forma mais emocional.

Vale o que vale.