O motivo das dores de cabeça desta mulher é um verdadeiro pesadelo

Durante vários meses, uma mulher de 31 anos de idade oriunda de Garland, no Texas, sofreu bastante com dores de cabeça constantes e cada vez mais intensas, tendo mesmo chegado a perder a visão.

Yadira Rostro decidiu então recorrer a ajuda médica para tentar averiguar a causa dessas dores de cabeça: os médicos acabaram por ficar espantados ao descobrirem que ela tinha 8 ovos (!) de cestoda no cérebro. As larvas começaram a crescer no cérebro dela e resistiram por lá. As dores de cabeça de Yadira duravam há 9 meses…

Aparentemente, tudo aconteceu durante uma viagem ao México há cerca de 2 anos. De acordo com especialistas, as cestodas são encontradas regularmente em comida contaminada, sendo que em grande parte dos casos, são eliminadas do corpo humano em questão de dia.

No raro caso que assolou a mulher, as larvas acabaram por se alojar no seu cérebro e por lá permaneceram. O Dr. Richard Meyrat, neurocirurgião no Methodist Dallas Medical Center, explicou: “Pareciam ovos pequeninos. No seu interior, estavam as pequenas cestodas, uma espécie de parasita”.

Felizmente, os médicos conseguiram retirar esses mesmos ovos e Yanida já se encontra a recuperar. Insólito…