O primeiro hotel espacial terá vista para a Terra e um ringue de basket sem gravidade

O futuro é hoje e a tecnologia avança a passos largos, sendo que em breve vamos deixar de nos deitar na Terra a olhar para as estrelas mas sim ir para o espaço de forma a contemplarmos a Terra. Acontece que está a ser feito um hotel no espaço, o primeiro do género.

Apresentamos a Von Braun Space Station, da Getaway Foundation…

O seu design super futurista consiste em três anéis interligados que servem como recepção e salas que se movem pela estrutura livremente. O anel pequeno e o de médio tamanho dão suporte às habitações, que terão diversas atividades e módulos de entretenimento. Uma experiência única, na verdade.

Para além disso, e como qualquer bom hotel, existirá uma cozinha completamente equipada e um restaurante que providenciará todo o tipo de pratos e bebidas luxuosas, digno de um hotel de cinco estrelas…só que no espaço.

Outra área existente será o centro de convenções, onde existirão concertos e seminários. Também terá um ginásio e aqui surgem as novidades, uma vez que com ele vem também um ringue de basket sem gravidade e diversos trampolim. Imaginem só!

E as coisas melhoram: como se não bastasse, todas as habitações terão um comando que te permitirá escolher a gravidade do teu espaço. Estes módulos privados serão arrendados como vilas e contarão com assombrosas vistas para a Terra. A decoração é puramente minimalista.

Muita da tecnologia utilizada aqui será idêntica à que se usa na ISS, sendo que as casas de banho serão utilizadas como aqui na Terra e a água será importada do nosso planeta. O arquiteto desta estrutura incrível, Tim Alatorre, disse que “eventualmente, ir ao espaço será simplesmente outra opção para passar férias, como fazer um cruzeiro ou ir à Disney”.

Espera-se que o projeto esteja pronto em 2025 e conta-se que pelo menos 100 turistas visitem a estação a cada semana.

Eras capaz de passar umas férias aqui?