O Vaticano está a vender terços “inteligentes” pela módica quantia de 90€

O Vaticano está a querer certificar-se de que continua atual e assim, está a tentar propagar a fé de forma a que a acessibilidade à mesma seja idêntica para todos, independentemente da plataforma. Basicamente, saiu recentemente o eRosary, um dispositivo que pode ser utilizado como pulseira e que é controlado por uma aplicação.

A religião está mais perto da tecnologia do que aquilo que pensas…

Este terço de pulso tem várias opções de “reza”: standard, contemplativo e temático. A própria bracelete vem numa caixa que tenta replicar uma Bíblia e em sincronia com a aplicação para smartphone, o utilizador pode acompanhar o progresso das suas orações, sendo que existe inclusive uma espécie de rede social entre crentes incorporada.

Para além disso, é possível ter acesso a dados básicos que qualquer smartwatch mostra hoje em dia, como o número de passos ou o número de calorias queimadas num dia, o que para além da sfé, motiva as pessoas a ter um estilo de vida saudável.

Confere algumas imagens…

O produto, desenvolvido pela GadgeTech Inc, custa cerca de 110 dólares e faz tudo parte do plano da igreja de chegar às gerações mais recentes.

O que dizer?