É oficial: os homens que vão regularmente ao ginásio fazem menos sexo do que os outros

Há quem veja aqueles matulões no ginásio a pegar em halteres de 40 kgs em cada mão e a transpirar testosterona por todos os lados e pense: o que é que eles estão a compensar?

Pois bem, agora sabemos. Aparentemente, os homens que vão regularmente ao ginásio fazem menos sexo do que os demais.

Uma nova investigação veio revelar que os homens que investem muito no exercício físico de alta intensidade têm menos apetite sexual do que aqueles que investem em exercício de baixa intensidade…

O estudo em questão, que consistiu em saber os pensamentos de 1.100 homens dos Estados Unidos da América em relação ao sexo, bem como em saber dos seus regimes de exercício, e foi possível concluir que os homens chegam a um “ponto de saturação” nas suas vidas sexuais.

Esse ponto deve-se ao facto de ou eles estarem muito cansados para fazer sexo ou simplesmente já não se interessarem mais.

Investigadores da Universidade da Carolina do Norte concluíram que existe uma relação significativa entre o exercício físico e o apetite sexual.

O estudo também explica que o exercício físico pode ter efeitos na fertilidade. O investigador que liderou o estudo, o Professor Hackney, disse:

“Especialistas em fertilidade vão constantemente perguntar às mulher se eles fazem exercício físico e, se fizerem, com que regularidade.

Baseado neste estudo, penso que era necessário que essas especialistas começassem a perguntar também aos homens…”

Quem diria?