Olhar para mamas é uma das seis maneiras que fazem os homens viver mais tempo

Toda a gente quer viver para sempre e, como resultado, parece existir uma nova “fonte da juventude” a cada mês, com a quantidade de dicas que saem constantemente que supostamente nos vão fazer viver mais tempo.

Falando no geral, os homens vivem menos tempo do que as mulheres, sendo que nos Estados Unidos da América os homens vivem aproximadamente até aos 76 enquanto que as mulheres vivem até aos 81. No entanto, a chave para os homens viverem mais tempo pode mesmo ter a ver com as mulheres, mais especificamente com a sua anatomia.

A seguir, vê a lista que temos para ti e que mostra que olhar para mamas dá mesmo mais anos de vida ao sexo masculino…

1. OLHAR PARA MAMAS

Apesar de poder ser visto como algo ofensivo, olhar para as mamas de uma mulher traz muitos benefícios para os homens para além do prazer. Na realidade, cria mesmo um mindset positivo nos homens.

De acordo com um estudo publicado no Archives of Internal Medicine, ter um mindset positivo ao olhar para mamas está diretamente relacionado com a saúde do homem. Nele, pediram a metade dos pacientes que escrevessem pensamentos positivos de manhã. No fim, constatou-se que esses que escreveram melhoraram o seu estilo de vida, seguiram os seus planos de medicação e até melhoraram na vida, ao contrário da outra metade.

Muito bom!

2. FAZER MUITO SEXO

Música para os ouvidos dos homens, não é? Todos sabemos dos benefícios do sexo mas aparentemente isto ajuda os homens a viver mais anos.

De acordo com um estudo, o sexo pode mesmo decrescer a taxa de mortalidade de um homem em 50%! Isto foi concluído depois de terem constatado que os homens que tiveram mais orgasmos tiveram mais 3-8 anos de vida, comparados com aqueles que faziam menos sexo.

Basicamente isto deve-se ao facto do sexo libertar a “hormona da felicidade”, a serotonina, que é um excelente aliviador de stress. Reduzir o stress, em geral, ajuda a proteger das doenças e aumenta a longevidade.

3. CASAR

De acordo com um inquérito feito a 127,000 americanos, os homens que se casaram depois dos 25 anos tiveram grandes benefícios em termos de saúde por ter uma esposa, e isso ajudou-os a viver mais tempo.

Dito isto, um homem bem casado e feliz há de viver mais tempo do que um solteirão.

4. SER RESPONSÁVEL

Uma investigação conduzida pelo Journal of Personality and Social Psychology sugere que ter sentido de responsabilidade adiciona anos à vida de uma pessoa. No estudo, constatou-se que os idosos que viviam num lar e que receberam uma planta para cuidar eram mais sociáveis e funcionavam melhor na generalidade.

Responsabilidade é mais importante do que pensamos!

5. TER FILHOS

Agora que és casado, tens um trabalho responsável e pinas muito, o que se segue? Filhos, claro. Um estudo do Journal of Epidemiology & Community Health descobriu que os homens casados e com filhos vivem mais anos do que os restantes.

Os investigadores constataram que aos 60 anos de idade, os homens com filhos vivem em média mais dois anos do que aqueles que não têm filhos. Aos 80 anos, verificou-se que os homens com filhos vivem em média mais oito meses de vida do que aqueles que não têm, também.

6. TER “CORPO DE PAI”

Notícias fantásticas para os homens que detestam ginásios. Aparentemente, ter um “corpo de pai” pode ser bom, uma vez que os homens mais cheios correm menos o risco de sofrer um ataque cardíaco ou de ter cancro da próstata. Para além disso, estes são os que têm mais tendência em passar tempo de qualidade com os seus filhos.

Eis a chave para a longevidade.