in

OMS aconselha a que não se use mais cuspo como lubrificante sexual

Pois é, as pessoas em Portugal têm, de grosso modo, cumprido as regras do isolamento e permanecido em suas casas, saindo apenas para fazer aquilo que for estritamente necessário. E agora, em vias de extensão do Estado de Emergência, a Organização Mundial de Saúde veio avisar, não só os portugueses mas toda a gente, de que o cuspo não deverá ser utilizado como lubrificante sexual como até então tinha sido.

Um porta-voz da OMS veio a público hoje e disse: “Bem sabemos que durante as relações sexuais, nem todos utilizam um lubrificante e muitas vezes, a saliva é utilizada para esse efeito mas com o surto do coronavírus, é absolutamente vital que esta prática deixe de ser realizada. Como sabem, o vírus pode propagar-se através de pequenas gotículas e assim, fica óbvio de que a saliva é uma forma fácil de contágio”.

O assunto tem dado que falar, e algumas pessoas têm inclusive criticado a OMS por acharem a medida “extremista”. De recordar que o coronavírus já infectou mais de 1 milhão de pessoas no mundo inteiro, pelo que todo o cuidado é pouco.