Os 5 países com a maior pausa para almoço no mundo

Grande parte dos empregados têm direito a apenas uma hora de almoço e apesar de não ser imenso tempo, com uma boa gestão, dá para almoçar, tratar de possíveis assuntos que precisem de ser tratados e fumar um cigarrinho antes de voltar ao serviço, certo?

A verdade é que existem países cuja hora de almoço é maior do que a típica uma hora. Pasma-te: existem países onde a pausa para almoço é de três horas. TRÊS HORAS. Imagina a sesta que não podias fazer depois do almoço. Assim, se estás farto da tua pausa de uma hora, certamente vais querer encontrar trabalho num destes países.

Eis os 5 países com a maior pausa para almoço no mundo inteiro…

ESPANHA – 3 HORAS

É provável que já tenhas ouvido falar da famosa sesta que se pratica em Espanha. E se pensas que é brincadeira, enganas-te: em Espanha, os escritórios normalmente fazem uma pausa entre as 14:00 e as 17:00. Isto faz com que eles trabalhem mais três horas depois de “acordarem”, antes de acabarem o dia de trabalho.

E como é que eles fazem isso, perguntam vocês? Bem, em Espanha, as pessoas costumam jantar por volta das 22 horas e para além disso, o tempo consegue ficar realmente quente por volta das 14:00, o que afecta a produtividade dos empregados, daí eles aproveitarem esse período para descansarem.

GRÉCIA – 3 HORAS

Ao contrário dos espanhóis, que utilizam a sua pausa para almoço para descansarem, os gregos utilizam-na para comer. O almoço é a maior refeição do dia para grande parte das pessoas na Grécia e eles não são o tipo de pessoa que gostam de se despachar a comer para voltar ao trabalho. Depois de comerem em casa, eles vão descansar por volta das 14:00 e tal como os espanhóis, retornam ao trabalho por volta das 17:00.

CHINA – 2 HORAS

Aqueles que trabalham na China comem e fazem uma pequena sesta entre o meio-dia e as 14 horas. Os patrões acreditam no conceito de power naps e assim, permitem que os seus empregados descansem durante meia hora.

FRANÇA – 2 HORAS

Os donos de lojas em França costumam fechar entre as 14:00 e as 16:00. Este período é considerada a pausa para almoço universal, quer para os miúdos na escola, quer para os mais graúdos. De acordo com um inquérito realizado no thelocal.fr, 43% dos trabalhadores em França passam mais de 45 minutos a almoçar diariamente.

BRASIL- 2 HORAS

Os trabalhadores no Brasil são inteligentes no que toca a gerir os seus dias de trabalho e horas de almoço: eles normalmente marcam reuniões até às 10:30/11 horas no máximo. Depois disso, fazem uma pausa para almoço de duas horas. Tal como os espanhóis, também os brasileiros jantam muito tarde, o que permite que consigam trabalhar até mais tarde.