Os homens carecas são mais fortes e confiantes, de acordo com um estudo

Cabelos fortes e saudáveis são quase como que um distintivo de juventude, o que significa que muitos homens gastam centenas e centenas de euros a fazer o máximo que podem para reverterem o processo que é ficar careca.

Agora, uma nova investigação constatou que os homens carecas só têm é de ficar orgulhosos, porque aparentemente são os homens mais fortes e confiantes. O estudo realizado por Steve McKeown, da McKeown Clinic, constatou que a calvice é bastante comum nos homens e que existem diferenças entre os calvos e os não calvos…

Steve explicou:

“Num estudo, os investigadores constataram que existem ganhos positivos em termos psicológicos para os homens carecas, que são mais dominantes, mais confiantes e mais masculinos do que os não calvos.

No estudo, um grupo de participantes teve de avaliar homens com cabelo e outro grupo teve de avaliar os mesmos homens, só que com os seus cabelos removidos através de edição de imagem. Constatou-se então que os homens carecas eram vistos, de forma geral, como mais confiantes, dominantes e até fortes do que os homens com cabelo”.

Basicamente, muitos homens que escolhem ser carecas fazem-no porque estão muito certos da sua masculinidade e não os incomoda minimamente não ter cabelo.

Tinhas ideia?