Os homens estão em perigo de extinção devido às alterações climáticas

As alterações climáticas são responsáveis por várias espécies de animais e plantas estarem em perigo de extinção e parece que a cada ano que passa, são mais e mais as espécies afectadas por este problema. Este ano, podemos ter em conta uma espécie nova: os homens.

De acordo com um estudo realizado no Japão, as alterações de temperatura provocados pelo aquecimento global afectam de grande forma o desenvolvimento de fetos masculinos, pois estes são mais sensíveis a mudanças drásticas de temperatura e se não são tomadas medidas neste sentido, os homens podem desaparecer da Terra…

Isto não pode ser encarado como uma brincadeira, porque o Japão, por exemplo já foi realmente afectado com isto – saiu na revista Fertility and Sterility um estudo onde se concluiu que a partir da década de setenta, houve um decréscimo na população masculina, em comparação com as mulheres.

De acordo com a mesma fonte, isto deve-se à sensibilidade dos fetos masculinos, que são muito mais vulneráveis a alterações climáticas, situação que se permanecer assim ou piorar, pode levar à extinção dos homens do planeta e por consequência, da espécie humana. O estudo consistiu em analisar a temperatura que se registou desde 1968 até 2012, tomando como referência a Agência Meteorológica do Japão. Posteriormente, relacionou-se esta informação com os abortos por causa natural, e de seguida com a taxa de natalidade por género no país…

A resposta foi clara: durante o ano que se marcou como anormalmente caloroso (2010) e anormalmente frio (2011), existiu um maior número de abortos por causas naturais e posteriormente, as taxas de natalidade mostraram um decréscimo em número de homens nesse mesmo período.

Isto deve-se ao facto de os embriões do sexo masculino terem tendência a serem os mais afectados por agentes externos como sismos, agentes tóxicos e mudanças extremas de temperatura.

O que dizer?