Os homens que ajudam com as tarefas domésticas são mais saudáveis e têm um QI maior, de acordo com um estudo

Isto é para todos os homens que odeiam fazer tarefas domésticas: parece que de acordo com os especialistas, fazer as tarefas da casa pode trazer mais benefícios para os homens do que aquilo que se pensava inicialmente.

De acordo com o que reportou o GoodTimes, “os homens que colocam bastante esforço em fazer as tarefas da casa têm tendência a terem um QI maior e são mais felizes do que os homens que não o fazem de todo ou que não fazem uma divisão de tarefas justa com a pessoa com quem partilham casa”.

O Dr. Huang Wei Li, oriundo do Taiwan, disse que os homens têm três benefícios em fazer as tarefas domésticas com regularidade – um corpo mais saudável, um quociente emocional mais elevado e um estilo de vida mais saudável na generalidade.

Estes homens estão dispostos a fazer a sua parte das tarefas quando chegam a casa do trabalho, o que significa que não só entendem o valor do trabalho árduo como também estão em contacto com as suas emoções ao contribuir para reduzir o stress da pessoa com quem partilham casa. Isto leva a relacionamentos mais fortes e, por conseguinte, mais felizes.

O especialista disse: “Lavar a roupa, limpar o chão, lavar a loiça, tudo são formas de exercícios e são muito boas para serem feitas, especialmente depois de jantar. Não te limites a sentar-te no sofá a ver televisão. Depois de um dia de trabalho, o melhor é fazer as tarefas domésticas, sendo que pode mesmo ajudar a reduzir o risco de teres problemas cardiovasculares”.

O que acham?