Os irmãos mais velhos são mais inteligentes do que os mais novos, de acordo com um estudo

Eis notícias excelentes se fores o filho mais velho: a ciência afirma que és mais inteligente do que os teus irmãos. O estudo em questão foi realizado na Universidade de Edimburgo e permitiu concluir que aqueles que nascem primeiro numa família normalmente têm mais formação académica futuramente e melhores salários.

Os economistas da Universidade de Edimburgo, bem como alguns da Universidade de Sydney, decidiram analisar informações de cerca de 5,000 crianças, que foram observadas desde a nascença até aos 14 de idade com questionários com regularidade q.b.

Depois, os investigadores quiseram observar o comportamento dos pais, bem como os seus hábitos, nomeadamente o ato de fumarem ou beberem durante a gravidez e estímulos mentais e apoio emocional posteriormente. O estudo permitiu concluir que os filhos que nascem primeiro têm algumas vantagens, especialmente nos três primeiros anos de vida.

Como consequência de uma maior atenção, as crianças nesta situação mostraram ter testes, em média, mais fortes, especialmente a nível de escrita e compreensão e até a matemática.

Surpreendidos?