Os vegans são aqueles que sofrem mais com as ressacas, de acordo com um estudo

Se decidiste mudar os teus hábitos alimentares por uma dieta sem carne de origem animal para te sentires melhor mas não alteraste os teus hábitos desenfreados de emborcar cerveja, então é provável que vás ter alguns problemas.

De acordo com um estudo realizado na Universidade de Utrecht, na Holanda, um estilo de alimentação vegano pode trazer muitos benefícios mas pelos vistos, a ressaca é muito pior se esse for o teu estilo de alimentação. Os investigadores trabalharam com 13 pessoas catalogadas como pessoas que bebem socialmente, com idades compreendidas entre os 18 e os 30 anos. Foram feitas perguntas a todos eles sobre os seus hábitos alimentares e sobre tudo o que consumiram durante as 24 horas antes da experiência em si…

O grosso da experiência consistiu em dar-lhes um leque de bebidas alcoólicas para que eles desfrutassem livremente. Os resultados do estudo foram muito curiosos: a gravidade da ressaca foi avaliada numa escala de 0 a 10, sendo que com a mesma escala, avaliou-se a gravidade de alguns sintomas como dor de cabeça, náuseas, problemas de concentração, arrependimento, sonolência, cansaço ou tonturas.

No fim, permitiu-se concluir que aqueles com uma dieta baixa em zinco e vitamina B3 mostraram sofrer muito mais com a ressaca. Ainda que os veganos possam obter alguns destes nutrientes, é muito mais fácil obtê-los através da ingestão de carne de origem animal.

Muito curioso.