Paciente reclama de obstrução nasal e descobre que lhe cresceu um dente no nariz

Só a ideia de ver um dente a nascer e crescer no nariz de alguém, ou pior, no teu, é arrepiante por si só. Mas acontece que um paciente que foi a um consultório médico na Universidade de Harbin, na China, a reclamar de obstrução nasal, descobriu que o motivo era bastante inusitado: um dente tinha começado a crescer numa das suas narinas. Zhang Binsheng, de 30 anos de idade, sofreu de um acontecimento que é considerado raríssimo.

O chinês disse ao médico que andava a ter problemas para dormir e que sentia constantemente o cheiro de algo podre e foi através de um raio-X que foi possível ver uma sombra de alta densidade no fundo de uma das cavidades nasais. Uma análise mais detalhada apontou que a tal sombra era de um dente…

A verdade é que até existe uma explicação plausível: quando tinha 10 anos de idade, Zhang sofreu uma queda do terceiro andar de um centro comercial e entre outros ferimentos, um dos seus dentes “desapareceu”. De acordo com o médico Guo Longmei, o dente ficou alojado em uma das suas narinas e estranhamente, o mesmo não foi rejeitado como um corpo estranho. Pelo contrário, já que ele enraizou-se e cresceu na narina.

O “dente nasal”, que media 1 centímetro, foi retirado na semana passada durante uma cirurgia que durou 30 minutos, de acordo com o Metro.

Surreal.