in

Padres não vão ser vacinados contra a COVID-19 porque estão protegidos por Deus

Já existem múltiplas vacinas que garantem eficácia contra a COVID-19 mas como sabemos, a procura é muito maior do que a oferta e assim, praticamente todos os países dividiram a população por grupos de forma a realizar a vacinação de forma faseada.

Neste sentido, é normal na primeira fase de vacinação de vários países vermos profissionais de saúde e utentes de lares a serem vacinados em primeiro lugar. Agora, um grupo de padres oriundo de Macedo de Cavaleiros decidiu manifestar-se quanto às vacinas.

Frederico Figueira, padre da freguesia de Salselas, veio manifestar-se publicamente e falar por si e por outros padres da região relativamente à vacina: “Nós sabemos que o Bill Gates nos quer controlar. E sabemos que estas vacinas são microchips implantados pelas grandes organizações para poderem controlar a nossa vida através do 5G. E isso está longe de ser católico. Nós rejeitamos toda e qualquer intenção de vacinação, porque mesmo que as vacinas fossem legítimas e livres de segundas intenções, nós estamos protegidos por Deus, pelo que não necessitamos de qualquer vacina”.

Mais do que isto, Frederico explicou que “um Cristão não teme” e nesse sentido, “não é preciso ter medo do coronavírus”.

Relembremos que a situação do coronavírus em Portugal está muito complicada e que o Estado de Emergência deverá ser prolongado.