País de Madaleine McCann revoltam-se com “meme” da quarentena onde utilizaram uma fotografia deles

Os pais de Madeleine McCann, a famosa criança que desapareceu em Portugal no ano de 2007, ficaram revoltados com um meme da pandemia do coronavírus que utiliza uma foto deles e que se tornou viral no Reino Unido. Na imagem, Kate e Gerry McCann estão a segurar uma fotografia da filha que foi alterada para uma folha em branco com o texto: “Fique em casa e salve vidas”.

Confere…

Madeleine desapareceu do quarto de um apartamento alugado pela família na Praia da Luz, em Portugal, quando os pais estavam com os amigos num restaurante das proximidades. No início da investigação portuguesa, os pais chegaram a ser apontados como suspeitos.

Um amigo da família disse recentemente ao Sun: “Kate e Gerry ficaram abismados que alguém tenha descido a esse nível. Fazer troça deles desta maneira é insensível e ofensivo. Num momento em que muitas vidas se perderam de forma trágico devido ao coronavírus, isto ainda é pior. E eles evitam as redes sociais por essa razão”.

Kate e Gerry trabalham no Sistema de Saúde Pública do Reino Unido, que está na linha de frente do combate à pandemia de coronavírus no país.