Papa Chico confessa já ter trabalhado como segurança numa boate

E esta? Papa Francisco revelou recentemente que, antes de se tornar padre e dedicar a sua vida à Igreja Católica, chegou a trabalhar como segurança num estabelecimento nocturno, de acordo com o jornal do Vaticano, L’Osservatore Romano.

O emprego ocorreu quando Francisco era estudante universitário em Buenos Aires. O Papa também trabalhou a limpar escadas e inclusive em testes num laboratório químico para conseguir juntar um dinheiro extra na época…

As revelações foram feitas durante uma visita de Francisco a uma paróquia de Roma no último fim de semana, quando ele falou um bocadinho sobre a sua vida antes de se tornar religioso. Na mesma ocasião, um paroquiano pediu que o Papa rezasse por um parente seu que se quer tornar frade franciscano.

O pontífice disse que rezaria para que a pessoa tivesse “a perseverança para avançar, mas também a coragem para retornar se entender que esse não é o caminho certo”. As novas revelações reforçam a imagem do Papa de ser um homem comum, que recusou os luxos tradicionalmente oferecidos aos líderes máximos da Igreja.

Surpreendidos?