Pedófilos serão agora quimicamente castrados por lei

O governador de Alabama, Kay Ivey, assinou uma nova legislação que dita que os pedófilos precisarão de ser quimicamente castrados antes de ficarem em liberdade condicional. Consta-se que esta nova lei se aplicará a todos aqueles que sejam considerados culpados de crimes sexuais envolvendo crianças com menos de 13 anos de idade…

A castração química dá-se através de um conjunto de drogas que são tomadas e/ou injectadas e que reduzem a libido e qualquer tipo de atividade sexual, sem a remoção do órgão sexual. Apesar de ser considerado algo “reversível”, os efeitos podem mesmo ser permanentes em casos de perda de densidade dos ossos devido ao uso prolongado da droga.

Apesar de a medida ter sido criticada por algumas pessoas, que afirmam que toda a medida é uma “violação dos direitos dos americanos em estar protegidos contra castigos cruéis e pouco usuais”, os responsáveis pela nova legislação afirma que o castigo é adequado ao crime em questão.

Na verdade, desde os anos ’90 que outros oito estados já permitiram alguma forma de castração, química ou cirúrgica, para os pedófilos, sendo que a California foi o primeiro estado a permitir a castração química. O que achas da medida?