in

Peixes-pénis aparecem no rio Trancão, devido à redução da poluição provocada pela quarentena

É certo e sabido que os índices de poluição têm diminuído um pouco pelo mundo inteiro, sendo que o facto de as pessoas estarem confinadas ao espaço de suas casas e de muitas atividades estarem em suspenso fez com que o planeta ganhasse algum tempo para “respirar”, com efeitos positivos visíveis por todos.

E agora, o Rio Trancão está a dar que falar, porque devido a essa mesma redução da população, uma série de peixes-pénis passaram a ser avistados novamente, algo que, de acordo com os cidadãos de Odivelas, “já não acontecia desde a Expo 98”. Foram imensos os peixes-pénis a aparecer no Rio Trancão e as pessoas saíram para as ruas, extremamente felizes, por apreciarem tanto a espécie em questão.

Um residente em Odivelas disse: “Não estão a perceber a minha felicidade. A última vez que comi umas pichinhas destas com arroz de tomate foi nos anos 90, ainda antes de termos começado a f*der isto tudo. Esta é a prova viva de que o coronavírus não trouxe só coisas negativas. Veremos se isto foi uma situação isolada ou se o Trancão nos vai conseguir dar mais destes”.

Belas notícias.