Pelos vistos, as mulheres que bebem cerveja são as mais fiéis

Se a tua namorada é daquelas que sabe desfrutar de uma boa cerveja, então é melhor não a deixares fugir porque para além de divertida, é muito provável que seja uma mulher fiel.

Existem muitas coisas que podem melhorar ou consolidar um relacionamento: as asneiras que fazem juntos e que vos fazem rir, partilharem gostos ou mesmo desfrutarem de uma boa cerveja juntos. A verdade é que o facto de teres alguém ao teu lado que goste de beber cerveja traz mais benefícios do que aquilo que pensavas inicialmente…

Um destes benefícios foi demonstrado acidentalmente por um estudo científico do Centro Nacional de Avaliação de Risco de Osteoporose nos Estados Unidos. A investigação estava a analisar os factores envolvidos no desenvolvimento da doença em questão e estudava os hábitos de consumo de bebidas alcoólicas nas mulheres.

Os especialistas examinaram a dieta, as rotinas de exercício, o consumo de álcool e a vida amorosa das participantes e constataram algo inesperado: as mulheres que preferiam beber cerveja em detrimento de outras bebidas alcoólicas são também as mais fiéis dentro dos seus relacionamentos.

De acordo com os resultados do estudo, as mulheres que bebem cerveja de forma moderada registaram menos casos de infidelidade e têm tendência a ter relacionamentos duradouros, em comparação com as mulheres que não bebem cerveja ou que preferem outras bebidas alcoólicas.

Os cientistas também ressalvaram que aquelas que bebem cerveja também conseguem obter bastantes benefícios graças à bebida: pela flavona que contém, a cerveja ajuda ao fortalecimento dos ossos porque estimula os osteoblastos, as células encarregues de “produzir” os ossos.

Acontece que para além de prevenir a osteoporose, a cerveja ajuda a diminuir os sintomas da menopausa. As vitaminas, a fibra e os fitoestrógenos da cerveja estabilizam os níveis hormonais.

Tinhas ideia?