in

Peregrino foi fazer os Caminhos de Santiago e acabou numa casa de alterne em Vizela

Pois é, este peregrino desviou-se literalmente do caminho e pelos piores motivos possíveis, ou então não – depende do vosso ponto de vista.

Os Caminhos de Santiago são os percursos dos peregrinos que vão até Santiago de Compostela para venerar as relíquias do apóstolo Santiago Maior. Já desde o século IX que isto é prática, sendo que esta peregrinação foi uma das mais populares e concorridas há uns bons anos.

Este peregrino, por sua vez, foi desencaminhado. Completamente. Perdido ainda por Portugal, o homem acabou por ser bastante influenciado por pessoas que lhe diziam que era Vizela que ele devia venerar, especialmente por causa daquilo que se passava lá.

Tendo ouvido que Vizela era a “Las Vegas” portuguesa, o homem decidiu inverter a sua rota e acabou nada mais, nada menos do que numa casa de alterne, mais propriamente em Santa Eulália. Alguns locais afirmam que o peregrino ficou muito conhecido por lá e há rumores de que em 3 dias, conseguiu rebentar cerca de 1500 euros nos locais de diversão nocturna, bem como em bares de alterne.

Vizela tem a capacidade de desencaminhar qualquer um.