Pessoas afirmam que beber mijo de vaca protege-os do coronavírus

Um grupo de activistas na Índia tornou-se viral depois de ter falado em beber urina de vaca como uma forma de “protecção” contra o coronavírus. Os especialistas de saúde continuam a relembrar a população de que ainda não existe uma cura ou vacina conhecida que possa combater o vírus mas nem isso impede algumas pessoas de dar asas à sua imaginação.

De acordo com o que foi reportado, a All India Hindu Union junta-se para beber urina de vaca, como forma de “protecção” contra o vírus. Os membros deste evento, muitas vezes referido como “gaumatra party”, acreditam que beber o líquido em questão ajuda a combater o COVID-19. Em entrevista à imprensa, um dos voluntários do evento, Hari Shankar Kumar, disse: “Quem beber urina de vaca vai estar curado e protegido”.

As imagens falam por si…

Chakrapani Maharaj, o líder do evento, disse que o evento tem também como objectivo rezar para a “paz mundial” e fazer esforços para “acalmar a pandemia”. As fotografias do evento tornaram-se virais nas redes sociais e bem, muitos já os estão a chamar de completos alucinados.

O que dizer?