in

Pessoas casadas têm mais probabilidades de se divorciarem do que as pessoas solteiras, afirma um estudo

E esta? Pois é, a verdade é que nem sempre é tão fácil assim de constatar o óbvio e acontece que um grupo de alunos de doutoramento da Universidade de Cádiz conseguiram concluir, depois de uma longa pesquisa e estudo atento do comportamento de milhares de casais, que as pessoas casadas têm mais probabilidade de se divorciarem do que as pessoas solteiras.

O estudo em questão foi simples: no mesmo, participaram cerca de 10 mil pessoas. 5 mil eram casadas, 5 mil solteiros. O objetivo foi portanto averiguar, de acordo com comportamentos, hábitos de relacionamento (ou da falta de relacionamento) e traços de personalidade, quem é que teria mais probabilidade de se divorciar. Surpreendam-se, ou não: as pessoas casadas demonstraram mesmo ter uma probabilidade muito maior de se divorciarem do que as pessoas solteiras.

Constou-se que as pessoas casadas, na sua grande maioria, têm mais stress nos seus relacionamentos do que as pessoas solteiras têm na vida em geral e assim, a tendência para que se divorciem será invariavelmente maior.

Surpreendidos?