Polícia investiga “super droga” que consegue matar quem simplesmente toca nela

A polícia americana já deu o aviso ao público: existe uma “super droga” a circular pelo país denominada por eles de “morte cinzenta”. A substância é uma combinação de heroína, fentanil e carfentanil e consta-se que é 10.000 vezes mais forte do que a morfina.

Por ser estupidamente potente, consta-se que só o tocar no pó pode fazer com que a poeira entre na tua corrente sanguínea, através dos poros, podendo levar a uma potencial overdose. É preciso realmente muito, muito pouco para matar…

A droga foi descoberta no Louisiana e as autoridades escreveram até uma publicação no Facebook a avisar as pessoas para os perigos da mesma. Consta-se que uma quantidade minúscula da mesma é o suficiente para matar e o facto de ser 10.000 mais forte do que a morfina é só assustador.

O fentanil foi, na verdade, a droga que mais mortes causou no país em 2016, tendo feito 20.000 vítimas nesse ano. O carfentanil, outro dos componentes desta “morte cinzenta”, é utilizado por veterinários para anestesiar animais de grande porte, como é o caso dos elefantes.

Medo.