Político italiano avisa que vai armar polícias com lança-chamas para as pessoas que quebrarem a quarentena

A Itália ultrapassou a China no número de mortes provocadas pelo coronavírus e apesar de o país todo estar praticamente parado, presidentes da câmara e políticos têm continuado a avisar as pessoas para não quebrarem a lei, e alguns deles foram bastante explícitos para mostrar o quão sérios estão a ser.

Recentemente, o presidente da região de Campania Vincenzo De Luca disse que estava preparado para “obrigar” as pessoas a ficar dentro de casa, tendo dito que tencionava armar polícias com lança-chamas.

O melhor é veres por ti:

“Ando a receber notícias de que algumas pessoas estão a desrespeitar a quarentena e a fazer festas. Vamos enviar as nossas autoridades para as conter. Com lança-chamas”, disse. A verdade é que de Luca não foi o único a expressar-se relativamente à atitude menos positiva de algumas pessoas em Itália, sendo que nas redes sociais, temos visto muitas pessoas a criticar as atitudes de alguns italianos, que continuam a fazer a sua vida normal apesar da situação no seu país se encontrar num estado muito grave.

O que dizer?