Poluição na Índia decresce significativamente devido ao período de isolamento provocado pelo coronavírus

Tal como muitos outros países, a Índia implementou medidas de quarentena à população para tentar achatar a curva de contágio do coronavírus. Ora, isto significa fechar escolas, lugares sagrados e estabelecimentos de negócios considerados como não essenciais durante um período indeterminado de tempo. Com isto, 1.3 biliões de pessoas foram encorajadas a ficar em casa e a praticar o distanciamento social e bem, apesar de estarmos todos numa situação difícil, esta quarentena trouxe benefícios…

Consta-se que uma série de cidades do país reportam agora níveis mais baixos de “partículas microscópicas nocivas como o PM 2.5 e o dióxido de nitrogénio”.

Fotografias tiradas um pouco por todo o país também mostraram uma diferença absurda antes e depois da quarentena de 21 dias:

Em 2019, a IQ Air reportou que 6 das 10 cidades mais poluídas do mundo estão na Índia: Ghaziabad (#1), Delhi (#5), Noida (#6), Gurugram (#7), Greater Noida (#9) e Bandhwari (#10). E felizmente, uma das consequências deste isolamento está a melhorar a qualidade do ar na Índia.

A reportagem encontra-se aqui:

Nem tudo é mau!