Pombo preso na Índia sob suspeita de ser espião pelo Paquistão

Os pássaros podem ser bem mais matreiros do que aquilo que poderias pensar inicialmente e se eram necessárias provas, fica a saber que um pombo foi “preso” na Índia sob suspeitas de ser um espião enviado pelo Paquistão, depois de ter voado para uma residência perto da fronteira entre os dois países com aquilo que parecia ser um código colado à pata.

Confere:

De acordo com o Times of India, os residentes de Manyari, em Hiranagar, capturaram o pássaro e alertaram as entidades competentes. O suspeito tinha na sua pata uma anilha cor-de-rosa com alguns números registados na mesma. Shailendra Mishra, da esquadra de Kathua, disse: “Não sabemos de onde veio. Encontrámos um anel na sua pata com alguns números escritos e as investigações ainda estão a decorrer”.

A verdade é que um homem paquistanês já refutou as acusações feitas ao pombo e veio mesmo afirmar ser o seu dono, sendo que este tem uma “paixão por pombos” e tem cerca de uma dúzia deles. O homem em questão disse que deixou fugir um deles durante uma celebração na sua aldeia.

Esperemos que o pombo volte a ser livre…