in

Pónei morre depois de ter sido espancado por adolescente

Uma equipa de resgate ficou devastada com a morte de um pónei, que alegadamente foi espancado por um adolescente e não resistiu as ferimentos.

O incidente ocorreu há alguns dias em Dublin, onde um pónei cinzento pequeno chamado Jenna foi descoberto com “marcas no corpo todo” e com a “cara inchada”. Apesar de a equipa de resgate que a viu ter passado a noite toda a tentar salvar-lhe a vida, ela não resistiu e acabou por falecer na manhã seguinte.

De acordo com as pessoas que estiveram perto da zona de Clondalkin, onde o sucedido aconteceu, um jovem esteve perto dela com um comportamento “bastante agressivo” para com ela, sendo que uma testemunha disse que viu o jovem, que devia ter 15-16 anos, a bater no pónei por trás e pelo lado, tendo chamado as autoridades nesse momento.

O pónei foi visto em Adamstown e depois de saberem das notícias, um grupo de voluntários da My Lovely Horse Rescue (MLHR) foram ao seu encontro. Martina, co-fundadora da organização, disse ao Dublin Live: “Ela estava realmente muito mal e a julgar pelos cortes que tinha, podia ter sepse”.

Depois de o pónei ter sido examinado, foi-lhe dado antibiótico e a equipa de voluntários passou a noite a fazer turnos para cuidar dela e ver se ela melhorava mas eventualmente, ela deitou a cabeça nas palhas e acabou por falecer, não tendo resistido.

Agora, a MLHR está a apelar para que o culpado seja apanhado e punido.

Muito triste.