in

Por cada peido que prendes perdes 5 minutos de vida, de acordo com um estudo

E esta? Acabaram-se as desculpas para não largarmos traques. Muitas vezes não o fazemos porque estamos em público ou porque não estamos à vontade com quem nos é próximo para o fazer mas dar peidos é algo perfeitamente normal e depois deste estudo, é quase uma questão de vida ou de morte.

Foi na Universidade da Califórnia em Los Angeles (UCLA) que um grupo de investigadores realizou um estudo para averiguar os impactos de prender a flatulência, algo que é muito mas mesmo muito comum de se fazer, dado um inquérito feito também por eles.

Depois de terem sido analisados os hábitos de cerca de 1,200 pessoas e de grande parte das mesmas terem sido submetidos a pequenos exames, constatou-se que existem algumas provas biológicas de que prender um peido pode mesmo fazer-te perder aproximadamente 5 minutos de vida.

Prender os gases pode causar problemas como inchaço e desconforto abdominal, devido à acumulação de ar no intestino e em média, uma pessoa solta entre 10 a 20 gases diários. Acontece que se estes não forem libertados, o corpo pode sofrer repercussões e se formos a pensar em 5 minutos de vida perdidos ao longo de cada peido não libertado, constatamos que é muita tempo numa vida.

Assim, estás à espera do quê para te libertares?