Porcos vivos são utilizados como cobaias em simulações de acidentes

Um grupo de investigadores na China deu muito que falar depois de se ter descoberto que andavam a utilizar porcos vivos como cobaias em simulações de acidentes. Num caso de estudo em particular, 15 porquinhos foram colocados em cadeiras com cintos de segurança para simulações a alta velocidade e o resultado foi a morte de sete deles.

Agora, não só os pobres animais tiveram de ser submetidos às condições horríveis da simulação em questão como alegadamente, também não tiveram acesso a água nem a comida nas horas que antecederam os testes…

Na experiência, 15 porcos, com idades entre os 70 e os 80 dias de vida, foram colocados em cadeiras com cintos de segurança e sujeitos a viagens com velocidades na ordem dos 50 quilómetros por hora. Os animais foram posicionados nas cadeiras antes de serem arremessados a essa velocidade contra uma parede e entre fracturas, hemorragias e hematomas, sete dos animais acabaram por falecer.

Para além de tudo isto, todos os animais foram anestesiados antes dos testes para reduzir a “excitação e o stress”. Os investigadores justificaram o uso dos porcos afirmando que a sua estrutura anatómica era muito similar à de crianças humanas.

O que dizer?