in

Portugal contrata dois peritos em intubação para combater o coronavírus

É justo dizer que com a pandemia do coronavírus e o estado de emergência em que grande parte dos países estão, ter um sistema público de saúde e bons especialistas é primordial na luta contra o vírus. Tratamentos rápidos e intubações adequadas no menor tempo possível são tarefas que requerem os melhores, e com base nisso, Portugal decidiu contratar dois peritos em intubação para o combate ao coronavírus.

Estamos portanto a falar de João Pecados, especialista famoso à escala global pela sua capacidade de intubação e um sénior dentro da área. Para além disso, Jordão Franzino, um outro médico, este mais novo mas também com uma capacidade absurda de intubar, vai actuar nos hospitais portugueses. A dupla está mais do que preparada para pegar ao serviço e falaram recentemente à CMTV.

João Pecados disse: “Estou aqui para prestar todos os meus serviços. Assim que terminei o curso, nunca mais parei de intubar. Acho que a minha experiência é vasta, dado que já entubei desde jovens a pessoas idosas e tenho noção da sensibilidade de cada paciente e sei o que é que cada um pode precisar. Conto com o Jordão para me ajudar e é justo dizer que o vejo como meu sucessor, sendo que na verdade, até já cheguei a fazer intubações com ele em simultâneo”.

Esperemos que sejam uma mais valia para o combate a esta pandemia!