in

Portugal vai colocar 2 astronautas no espaço

Portugal não para de surpreender. Sendo um país rico culturalmente, forte no turismo e de grande sucesso no que toca às mais diversas modalidades desportivas, eis que podemos dizer que esta é uma notícia do outro mundo. Não é do outro mundo mas quase.

Acontece que com a autorização do governo, como parte de um plano de investigação aeroespacial, dois dos mais dotados astronautas do país inteiro vão ser colocados no espaço durante cerca de dois meses, como plano inicial, com o objectivo de colectar informações sobre alguns planetas “próximos”.

Ambos os astronautas, formados em Portugal e doutorados nos Estados Unidos da América, são peritos na área de perfurações especiais e assim, só temos de congratular João Pecados, de 32 anos de idade, e Eva Gina, de 27 anos de idade, pelos seus feitos, por estarem a representar o seu país e principalmente pelo que poderão estar a fazer pela comunidade científica nesta missão bastante arrojada.

Consta-se que eles irão começar esta missão apenas no ano de 2020 mas já está quase tudo a postos e estão a ser feitas simulações para que a segurança de ambos possa ser preservada o máximo possível. Ambos dizem estar preparados para o desafio e dizem que a ser bem sucedida, vão ter o orgulho de espetar a bandeira portuguesa.

“Espetá-la bem fundo”, é o lema de ambos para esta missão espacial. Desejamos a maior sorte do mundo a ambos.