in

Português inventa sistema que promete acabar com o papel higiénico

É sabido que no que toca a alguns assuntos em específico, Portugal tem uma posição completamente vanguardista relativamente a outros países da Europa. Assim, e para continuar a manter o estatuto, um homem português inventou um sistema que promete acabar com o papel higiénico, o que é um salto grande, dada a quantidade de papel higiénico que é utilizada diariamente em quase todos os cantos do mundo.

O nome do artista em questão é Rogério Gama, um homem que estudou Engenharia Mecânica na Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa e que traz agora um dispositivo que se pode juntar à sanita para que, no final de cada “evacuação”, o mesmo rode a uma velocidade considerável para que a escova embutida possa fazer o serviço que as pessoas estão habituadas a fazer por elas e limpe o orifício anal convenientemente.

Confere:

O sistema encontra-se ainda numa fase muito prematura, não passando ainda de um protótipo, mas foi muito bem recebido na comunidade científica e existe uma probabilidade alta de passar a ser produzido e comercializado pelo menos à escala nacional.

E agora a cereja no topo do bolo: é facilmente lavável na máquina da loiça

O que dizer do novo brinquedo de Rogério?