in

Portugueses obrigados a ter o mesmo penteado de António Costa

Se há uns anos a Coreia do Norte deu que falar depois de o Governo ter decretado que todos os homens norte-coreanos deveriam passar a utilizar um corte de cabelo igual ao do presidente Kim Jong-un, numa medida que foi aplicada ao país inteiro, eis que agora vamos lidar com uma situação muito idêntica aqui em Portugal.

É que com o intuito de fazer os portugueses perceber quem são as autoridades e também, claro está, com o intuito de fazer os surtos de contágio de COVID-19 diminuirem, os portugueses poderão ser obrigados a utilizar o mesmo penteado de António Costa, sob pena de multa até aos 150 euros por incumprimento. Muito se tem falado do Governo da nação portuguesa depois do aumento de casos de COVID-19 e depois de ter sido mencionada a possível obrigatoriedade da instalação da aplicação STAYAWAY COVID, eis que agora poderá ser obrigatório o uso do mesmo penteado de António Costa.

A medida não é definitiva e consta-se que internamente, muitos partidos já se opuseram. O objectivo seria TODA a gente, sem discriminação de género, tivesse este penteado, com o intuito de ter “uma nação uniformizada e unida”. A verdade é que dificilmente a proposta passará do papel, dado que muitos outros grupos já se insurgiram, nomeadamente a comunidade portuguesa de barbeiros, que considera a proposta “um atentado à sua profissão”.

O que dizer?