Preço da cocaína aumenta a pique durante o isolamento provocado pela COVID-19

Não é segredo nenhum que algumas pessoas têm tentado capitalizar com a pandemia em que vivemos devido ao coronavírus. Não é bonito, nem ético, mas bem, algumas pessoas simplesmente também não o são e vão sempre aproveitar qualquer momento, mais ou menos delicado, para poder tirar proveito. E se pensam que isto só acontece em negócios “legais”, então enganam-se, porque muitos traficantes de droga têm aproveitado. O preço da cocaína, por exemplo, disparou…

Graças à lei da oferta e da procura, aqueles que traficam droga atualmente têm conseguido subir bastante os seus preços sem verem uma queda nas vendas. Um traficante explicou ao Sky News que o preço da cocaína tinha subido dos 40 mil euros/quilograma para os 45 mil euros/quilograma. O mesmo traficante explicou que como as pessoas estão mais tempo em casa a fazer binge watch de séries na Netflix do que em discotecas, muitos dos clientes estão a optar antes pela cannabis, porque puxa muito mais para o seu estado de espírito actual.

De forma interessante, antes de os governos dos diversos países terem dado indicações explícitas às pessoas para ficarem em casa, alguns traficantes tiveram mesmo de baixar os preços, sendo que alguns ofereceram até descontos antes da quarentena, para conseguirem garantir algum dinheiro para o período de isolamento que se avizinhava.

O que dizer?