Prisioneira é obrigada a dar à luz sozinha na sua cela

Uma câmara de segurança de uma prisão em Denver, Colorado, captou a agonia de uma mulher que foi mesmo obrigada a dar à luz completamente sozinha, no interior da sua cela. As imagens mostram Diana Sánchez, de 26 anos de idade, deitada num colchão – que parece tudo menos confortável – a gritar com as dores, tudo enquanto tentava forçar a saída do bebé.

Seis horas antes de dar à luz a criança, que se viria a chamar Jordan, Diana disse aos guardas prisionais que estava a entrar em trabalho de parto. Para além disso, pelo que foi reportado, ela alertou “pelo menos oito vezes” que estava a ter fortes contracções. O incidente aconteceu no verão do ano passado e só recentemente chegou à imprensa, sendo que uma denúncia foi feita devido a toda a situação.

“Não prestar assistência a uma mulher em trabalho de parto e a um bebé que nasce sem assistência médica, numa cela suja de uma prisão, não é civilizado. O enfermeiro levou o bebé sem qualquer compaixão”, declarou Mari Newman, advogada de Diana. Confere:

Surreal.